quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dilema do dia

Minha filha vai ser assim
Amigas

Hoje é um dia muito triste pra mim porque morreu minha madrinha Tânia. Ela já estava doente, foi bem doloroso o processo, e ela deixa uma linda filha de 16 anos.

Um dia, em reunião de familia, eu falei que queria ser mãe mais velha, com uns 36/37/38 e uma tia falou: "Com essa idade quando tiver adolescente você vai estar morrendo igual Tânia".

Tânia foi mãe aos 43 anos, uma pessoa moderna, executiva, sempre viajou com seu marido e também teve uns problemas pra engravidar que demorou mais um pouco.

Mas é isso, o que vocês acham, tem um prazo de validade pra maternidade?

Eu acredito que o mundo está mudando e não tem mais aquela coisa de maternidade jovem, a medicina avançou, hoje é mais difícil e demorado solidificar uma carreira, hoje existem mais facilidades para viajar e aproveitar a juventude, e podemos no nosso momento ser mães dedicadas, com segurança na carreira e com vida vivida (pra não ser aquela mãe frustada que deixou seus sonhos pra viver o do filho).

Beijos

2 comentários:

Sály disse...

Amiga, eu acho que existe prazo de validade sim para ser mãe. Eu me preocupo já com isso porque, particularmente, não quero ser mãe com cara de avó, muito menos ser mãe numa fase em que não terei mais a energia que ainda tenho. Acho que nem tão tarde nem tão certo. Uma idade que, atualmente, acho muito boa e ideal é entre os 30 e 35 anos, quando, possivelmente a mulher já está certa de que quer e mais preparada psicológica e financeiramente para ter um filho.

Valdívia disse...

Cada mulher sabe qual o momento certo de ser mãe.Agora temos que nos planejar porque nosso relógio biologico não espera muito, e ai podemos encontrar dificuldades para engravidar.