sábado, 31 de janeiro de 2009

Significado da palavra NASMATÉ

A palavra NAMASTÉ é o cumprimento em sânscrito que significa "Curvo-me perante a ti". Se escreve NAMASTÉ, mas sua pronúncia é NAMASTÊ.

NAMASTÉ é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. Expressa um grande sentimento de respeito. Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.
Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra, consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontando para cima, no centro do peito. Inclina-se levemente a cabeça sem ser acompanhado de palavras. Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do universo. A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa. Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão. Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade.

Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio. As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita cada ser.

NAMASTÉ possui uma força pacificadora muito intensa. Em síntese é "Saúdo a você, de coração" e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.
NAMASTÉ
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você. A minha essência saúda a sua essência.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

“A Thousand Words”

Para refletir...


A Thousand Words from Ted Chung on Vimeo.

Não tem uma fala no curta e diz tanto!!

Programa 'Cá entre nós'

Quarta, 28/01, às 15h, Rosana Braga recebe um CONVIDADO INTERNACIONAL: STEPHEN PAUL ADLER PhD.

Falarão sobre de que forma as tragédias influenciam as pessoas, física, emocional e socialmente. E o que isso tem a ver com felicidade e realização.

Dr. Adler é uma das maiores autoridades mundiais em Hipnose Ericksoniana, Comunicação Efetiva e Comportamento Humano. Conhecido como principal expert em TEPT (transtorno por estresse pós-traumático) no tratamento de traumas causados por desastres naturais, doenças crônicas,terrorismo e seqüestro. Trainer Internacional, desenvolve trabalhos e treinamentos com excelência no Brasil, Guatemala, EUA, México e China. É autoridade Sênior em Psicanálise, fundador do Instituto Global para Solução de Traumas e do ACT Institute em Nova Iorque, México e no Brasil. Trainer Internacional em EMDR (Movimentos dos Olhos para Dessintetização e Reprocessamento) e Mestre convidado pelo Departamento de Medicina Comportamental, UNIFESP, São Paulo.


"Nos dias angustiantes que se seguiram ao 11 de setembro de 2001, o presidente dos Estados Unidos não ofereceu à aterrorizada população americana palavras de cura ou esperança. Não tentou acalmar os medos de milhões de americanos traumatizados pelo ataque. Havia lá fora uma ameaça maior do que Osama Bin Laden e a Al Quaeda, e havia algo que o governo precisava proteger ainda mais do que o seu povo – a economia".

Não percam! Participem ao vivo, acessando http://www.clictv.com.br/ amanhã, às 15h ou enviando sua pergunta agora para caentrenos@clictv.com.br!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nova cara...


Oi Gente!!!!

Resolvi postar para mudar minha cara nessa página... rsrsrs

Bjs mil
Acho que ja deu para perceber a diferença...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Use o marketing pessoal para 'turbinar' sua vida profissional em 2009


Cuidar bem da imagem no trabalho pode trazer benefícios profissionais.Veja como garantir uma 'marca' positiva no trabalho no ano que vem.


Ligia Guimarães Do G1, em São Paulo


Como os seus colegas de trabalho vêem você? Se tal pergunta nunca passou pela sua mente, 2009 pode ser a oportunidade de dedicar mais atenção a uma prática que pode impulsionar ou prejudicar os rumos da sua carreira profissional: o marketing pessoal.

Saber "vender" seu trabalho e passar uma imagem positiva aos companheiros de trabalho, segundo especialistas, deve entrar para a lista de prioridades do ano que vem para quem pretende garantir uma vida longa de sucesso profissional. "É muito importante o marketing pessoal. As pessoas, em geral, são contratadas pelo conhecimento técnico e demitidas pelo comportamento", diz o presidente da Curriculum.com.br, Marcelo Abrileri. Segundo o consultor, é necessário cuidar de diversos pontos para garantir a realização de um marketing pessoal eficiente: postura profissional, ética, aparência e relacionamento com os colegas. "Tem que aprender uma lição importante: faça com que as pessoas gostem de você. Seja uma pessoa agradável, conquiste", ensina Abrileri. Antes de sair por aí distribuindo sorrisos e gentilezas, no entanto, fique atento: atitudes forçadas e falsidade quase sempre acabam em resultado negativo. "Seja autêntico; hipocrisia acaba afugentando as pessoas", diz. Por isso, uma regra é fundamental para ser bem-sucedido no marketing pessoal é não cair na propaganda enganosa: todo o esforço para divulgar uma imagem positiva e um bom trabalho no dia-a-dia deve ser baseado na verdade. "(Se ela não tiver um trabalho bom), mais cedo ou mais tarde isso vai aparecer nos resultados e se reverter contra a pessoa, porque ela pode ser questionada: ela fala muito bem, mas não é tão boa quanto parecia", diz a consultora de RH da Catho, Rosemary Bethancourt. "É preciso ter integridade: ser igual por dentro como se é por fora", ensina Abrileri.

Seja natural

Para consultora de RH da Catho, promover o trabalho não requer necessariamente uma atitude totalmente expansiva ou de "narrar" cada ato realizado durante o dia de trabalho que todos os colegas ouçam. "Não precisa forçar nenhuma atitude, a pessoa tem que desenvolver o estilo dela de apresentar suas idéias. Se for mais serena, mais tranqüila, pode se sentir melhor escrevendo do que falando, por exemplo", diz Rosemary. "O que ela não pode é ficar no cantinho dela fazendo só coisas que não aparecem. Mas não se pode atropelar ninguém, tem que ser ético", explica.
Seja sutil

"Dizem que hoje a gente come ovo de galinha porque a galinha cacareja quando põe um ovo. A pata também bota ovo, mas é mais discreta", ensina Marcelo Abrileri. A linha entre a promoção do trabalho e a arrogância, no trabalho, é tênue. "Tem que ser feita com cuidado, de mandeira sutil. Cuidar para não ser exibida, arrogante: pode gerar antipatia", diz.

Seja melhor

Invista e trabalhe para poder aperfeiçoar continuamente o produto que vai trazer mais benefícios e prosperidade para sua vida profissional: você. "Não adianta ser você mesmo e mostrar o seu interior se ele for ruim. Seja bom, e depois seja natural", diz Abrileri.

Seja social

Eventos da empresa, festas de aniversários e até "happy hours" com os colegas são ótimas oportunidades de se tornar conhecido e divulgar suas idéias corporativas. "Essas situações informais são importantes para a pessoa trocar idéias, se mostrar, para as pessoas a conhecerem", diz.

Seja profissional

No trabalho, o funcionário é observado quase que em tempo integral. Por isso, saber diferenciar o que cabe e o que não cabe para o dia-a-dia pode ser valioso para quem quer crescer profissionalmente. "Falar de assuntos pessoais no celular no trabalho é ruim; acessar muitos e-mails pessoais e comentar; usar e-mail do trabalho para brincar com os colegas; ir de bermuda na sexta-feira porque é 'casual day'; tudo isso é perigoso e deve ser evitado", explica Rosemary.

Organize-se para aproveitar melhor o tempo e ser mais eficiente no trabalho


No mercado competitivo é comum a prática de ficar além do horário.Especialistas dizem que com planejamento é possível ganhar tempo.


Marta Cavallini Do G1, em São Paulo Um dos maiores desafios que os profissionais têm de encarar atualmente é desempenhar todas as tarefas dentro do horário programado. No mercado de trabalho competitivo é comum a prática de ficar além do horário, fazer as refeições no escritório e se sentir sobrecarregado de atividades.


Mas, segundo especialistas em gestão do tempo, com planejamento, organização e senso de prioridade é possível trabalhar de forma eficiente e em menor tempo. Para Christian Barbosa, diretor executivo da consultoria de gestão do tempo Tríade do Tempo, para conquistar mais tempo no escritório são necessários planejamento pessoal, organização (de papéis, pastas, e-mails e até de conhecimento), definição clara de objetivos e conscientização da equipe.


“Trabalhar demais não tem nada a ver com usar o tempo corretamente. Aquele profissional que é muito requisitado e que vive fazendo alguma coisa nem sempre é o que tem mais resultado. Ele age muito, mas evolui pouco. Os resultados podem até aparecer, mas com menor freqüência e menos intensidade”, diz.


Imprevistos


Segundo Barbosa, é necessário planejar a semana, priorizar diariamente o que se deve fazer e reservar de duas a três horas para eventuais imprevistos. “Quanto mais você se planejar, menos urgências terá no seu dia, e as situações fora da programação serão menos frequentes”, explica. Além disso, segundo ele, a falta de foco precisa ser combatida para que o dia seja mais produtivo. Barbosa menciona uma pesquisa feita nos EUA que mostrou que um profissional só consegue permanecer focado em uma tarefa por no máximo 11 minutos até que o telefone toque. E ele só volta a atenção àquela atividade cerca de 25 minutos depois.


“Isso pode levar a uma perda de até duas horas diárias devido à falta de foco e, consequentemente, acabada gerando uma desorganização no trabalho”.


Para ele, os chefes têm papel importante na organização. “A chefia deve colaborar para que a equipe consiga administrar melhor o tempo e ter a consciência de que existe uma prioridade e que ela tem o poder de alterar essa prioridade e entender o que pode ou não ser adiado para outro dia”, diz. Agenda O consultor português Pedro Trindade, especialista em gestão do tempo, recomenda que as atividades previstas para o dia seguinte sejam organizadas numa agenda no dia anterior e que seja reservado 20% do tempo para os imprevistos. Segundo ele, as empresas devem reconhecer que os funcionários têm vida fora do escritório e que só por meio do equilíbrio entre trabalho e lazer todos se sentirão motivados e produtivos. “Não se deve prolongar excessivamente o horário de trabalho quando efetivamente não existe justificativa para isso”, comenta.


'Ladrões do tempo'


Mario Persona, consultor e professor de estratégias de comunicação e marketing, diz que o profissional deve ter cuidado para evitar os “ladrões do tempo”, ou seja, aquelas atividades que parecem consumir pouco tempo, mas que somadas roubam uma fatia significativa do dia. “A leitura do e-mail é um exemplo. A pessoa deve ter um filtro anti-spam e sempre se policiar para resistir à tentação de abrir todas as mensagens, o que pode consumir boa parte do dia de trabalho”.


Ele ressalta que o costume de “abraçar” todas as situações fora da programação faz a pessoa acumular trabalho.


“É necessária a capacidade de avaliar o valor, a importância e a urgência das coisas antes de mergulhar de cabeça nelas." Outra habilidade a ser desenvolvida, afirma, é a de saber dizer "não”.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Smile in 2009!














Smile,
Tough your heart is aching
Smile,
Even though it's breaking,
When there are clouds in the sky, you'll get by
If you smile
Through your fears and sorrow, smile
And maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through for you.
Light up your face with gladness,
Hide ev'ry trace of sadness,
Altho' a tear may be ever so near,
That's the time you must keep on trying,
Smile,
What's the use of crying,
You'll find that life is still worhwhile,
If you just smile.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Já em vigor as novas regras da língua portuguesa

Um desafio veio com o ano novo: os brasileiros estão reaprendendo a escrever.

Para quem ainda não leu o que precisa ser esquecido, clique aqui para um guia rápido.

Mas não precisa entrar em desespero porque o Presidente da República nos deu 4 anos para o reaprendizado.

Qual a sua opinião sobre tudo isso?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Wanna Play Barbies?

Não é só a diva Madonna que está chegando à casa dos 50, Barbie também está chegando a meio século de vida. Tem um vídeo muito legal no site da boneca com a sua história aqui.

O melhor do vídeo da Barbie é o começo "A star is born!" o máximo da humildade...

Faz um tempo eu vi um documentário falando da história da Barbie discutindo os seus prós como sua modernidade e independência, pois ela tem carro, negócio e casa própria e um namorado, mas também os contras do seu corpo perfeito (peitos e cintura que poucas nascem e só pagando e “caindo na faca” pra ter igual) e a sua alienação (não sei se precisava de uma “Barbie discutindo Proust com as amigas” para provar que ela é culta...).

Mas essa história da Barbie me leva a questão que sempre aparece quando se está em um grupo de mulheres, ter um corpo perfeito trás felicidade? Uma amiga lipada e siliconada falou num papo sobre as resoluções de ano novo que ela não acredita mais em simpatia e sim em plástica. Mas será que é isso que precisamos pra sermos felizes?

Na revista TPM (muito bacana que trata de questões reais das mulheres e não é como a Nova que tem sempre uma reportagem “Como fazer tal coisa na cama para conquistar o seu homem”, eca!) tem uma entrevista da Débora Bloch em que ela toca num assunto muito importante “Hoje a mulher ideal tem que ser gata, inteligente, legal, profissional, boa mãe, falar coisas bacanas. Vejo muitas mulheres exaustas com essa auto-idealização”. E é isso mesmo, a mulher precisa ser perfeita e ainda ser paciente, compreensiva, conter seu humor quando está de TPM... ufa, não é fácil ser mulher nesse mundo!

Eu particularmente decidi para 2009 fazer mais exercícios, porque melhora a minha disposição durante o dia e sim para ter um corpo bacana e até olho um corpo esculpido na mesa de cirurgia e acho lindo, mas não tenho coragem de arriscar minha vida em nome da beleza. Tento me cuidar, cuidar da minha vida e ser feliz, enfim, a mulher melhor que posso ser nesse ano novo.


Dove Evolution

Feriados 2009 - Agende-se!


Este é o ano dos feriados. Aproveitem!!!!

Carnaval - 24/2/09 (terça-feira)

Paixão de Cristo - 10/4/09 (sexta-feira)

Tiradentes - 21/4/09 (terça-feira)

Dia do Trabalho - 1/5/09 (sexta-feira) - MEU ANIVERSÁRIO!!!! (hehehe)

Corpus Christi - 11/6/09 (quinta-feira)

São João - 24/6/09 (quarta-feira)

Independência da Bahia - 2/7/09 (quinta-feira)

Independência do Brasil - 7/9/09 (segunda-feira)

Nossa Sra. Aparecida - 12/10/09 (segunda-feira)

Finados - 2/11/09 (segunda-feira)

Proclamação da República - 15/11/09 (domingo)

Nossa Senhora da Conceição - 8/12/09 (terça-feira)

Natal - 25/12/09 (sexta-feira)

Reveillon - 31/12 (quinta-feira)



Curtindo a vida adoidado

Salva, salve, 2009!!!


Meninas,

Feliz 2009 a todas e respectivos familiares.

Que este ano traga grandes realizações.

E que venha mais sucesso ao nosso blog!!!

Vamos movimentar, galera!

Beijos no coração.