sexta-feira, 24 de julho de 2009

20 de Julho

Olá, pessoas maravilhosas!!!
Esta semana, em função do DIA INTERNACIONAL DO AMIGO (20 de Julho), recebemos tantas homenagens e mensagens... Dentre elas, quero compartilhar uma bonita reflexão.
Abraço e bom final de semana. :.)
NAMASTÊ




ENTRE AMIGOS

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Verdade verdadeira.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém!

(Texto enviado por Diovane, Unimed Nova Friburgo)

terça-feira, 16 de junho de 2009

A JABUTICABEIRA





Um velho estava cuidando de uma planta com todo carinho.

Um jovem aproximou-se e perguntou:

- Que planta é essa que o senhor está cuidando?
- É uma jabuticabeira, respondeu o velho.
- E ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Pelo menos uns quinze anos, informou o velho.
- E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou, irônico, o rapaz.
- Não creio que viva mais tempo, pois já estou no fim da minha jornada, disse o ancião.
- Então que vantagem você leva com isso, meu velho?
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você...

"Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudanças nas coisas e pessoas pelas quais lutamos, mas sim, que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo."

Autor desconhecido
Texto recebido por Motivação em Rede

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Estou de volta!

Oi, pessoal! Andei sumida por uns tempos. É verdade... Mas isso foi reflexo das reviravoltas que ocorreram em minha vida nos últimos 3 meses: pedi transferência no trabalho (ganhei + trabalho, mas estou feliz/satisfeita agora!); um grande amor chegou ao fim (foi eterno enquanto durou!); mamãe andou doente (já está bem, mas passa por longo período de tratamento!); estive de licença médica por duas semanas, pois fiz uma cirurgia refrativa por exsimer laser para abandonar de vez os óculos de grau depois de uma busca incansável de oportunidade para a concretização desse sonho, mesmo diante de vários "nãos" (êeeee! esta foi a realização de um dos meus maiores sonhos!!!!); e também alguns pequenos probleminhas pessoais que ainda necessitam ser solucionados.

Realmente, o primeiro semestre de 2009 foi para mim um tremendo desafio. Quando eu achava que não ia aguentar mais, alguma coisa acontecia e me lembrava que eu estava no caminho certo!
Uma vez li a seguinte frase: "Se chegamos a um estado em que não avançamos mais é porque, provavelmente, devemos tomar uma outra direção. Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação é sinal de que alguma coisa deve ser feita."

Entre os trancos e barrancos ("parece" que minha vida é pautada em recomeços), refleti (como sempre!) sobre minha vida e percebi que fiz as escolhas certas. Nada acontece em nossa vida por acaso! Hoje posso dizer que sou uma pessoa melhor do que fui ontem.

Quero registrar que nesse meu caminhar, sempre estive acompanhada e amparada por grandes, inseparáveis e eternos amigos (incluo aqui também familiares), próximos ou distantes, geograficamente falando. Deixo aqui meus agradecimentos a todos eles que contribuíram para o meu amadurecimento e fortalecimento. Nem preciso citar seus nomes, pois quem fez e continua fazendo por mim e pelos meus sabe que sou eternamente grata.

Gostaria de deixar uma reflexão para este fim de semana:
"Como você se sente quando precisa recomeçar?"
E lembre-se: "Nunca desista dos seus sonhos, pois é no momento mais escuro que tudo começa a clarear."

Como diz uma amiga, Carol, beijos iluminados e ótimo fim de semana!

sábado, 2 de maio de 2009

segunda-feira, 30 de março de 2009

Encontro!!!

Olá garotas, acho que já passou da hora de organizarmos um encontro das " Marias da Bahia". O que vcs acham????
Maí está viajando mais podemos marcar para assim que ela retornar...
Vcs tem alguma sugestão?
Fico no aguardo de um retorno de vcs!!

Beijos e uma super semana para todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faça seu incenso e energize sua semana

Substitua as varetas por carvão, resinas naturais e turíbulo

Bem usados, os incensos concentram energia suficiente para transformar o seu dia. E os efeitos são ainda mais potentes se, em vez de comprar as varetas prontas, você manipular o seu próprio acessório de combate ao desequilíbrio. Hoje em dia, não há mais incensos com óleos essenciais. Por isso, o melhor é fazer defumações com resinas endurecidas , afirma a aromatóloga Samia Maluf.

Desde a Antiguidade, os incensos são usados como ferramenta para ampliação da consciência e com fins terapêuticos, aliviando alergias e problemas respiratórios, por exemplo. Quem assina a ação positiva são os óleos essenciais (daí o problema em usar essências sintéticas, que apenas simulam o aroma natural nas fórmulas). Já a fumaça funciona como uma espécie de canalizador, espalhando os ativos dos óleos pelo ambiente.

Um incenso, para oferecer todos os benefícios, precisa ser composto simplesmente por óleos essenciais naturais, madeira aromática e cinzas de carvão vegetal. Qualquer ingrediente além destes três pode comprometer a eficácia do tratamento e se resumir a um odorizador do ambiente.

Se você não quer correr este risco, a dica é trocar as varetas pelo turíbulo e produzir o seu próprio incenso em casa. A seguir, Samia dá receitas para você produzir uma defumação diferente a cada dia da semana, aproveite!

2ª feira: a semana começa com uma receita energética, que vai encher seus dias com muito pique. Após aquecer o carvão e transformá-lo em brasa, acrescente casca de laranja e cravo. O aroma ativa a circulação sanguínea e aumenta a sua disposição.

3ª feira: para aliviar o estresse do início da semana, a dica é postar no frescor. Junte resina de benjoim e casca ou folhas secas de limão.

4ª feira: o meio da semana é sempre complicado. O número de tarefas acumula-se e dá até desespero quando parece que o tempo não vai ser suficiente para dar conta de tudo. Para levantar o astral, misture gengibre, canela e folhas secas de alecrim.

5ª feira: a receita é ideal para quem escolheu a quinta como o dia oficial da balada. Junte erva-doce, noz-moscada, manjericão seco e hortelã seca para aumentar o clima de sensualidade e dar mais leveza para o seu humor.

6ª feira: depois de uma semana atribulada, tudo o que você quer é dar uma renovada nas energias antes de recomeçar o ciclo, correto? Para isso, Samia indica uma poderosa mistura de limpeza e purificação (e que ainda é uma delícia). Misture alecrim, olíbano e pétalas secas de mini-rosa ou de rosa vermelha.

No sábado e no domingo, segundo a especialista, o melhor é descansar o olfato. Mas, se você sentir necessidade de sentir um aroma mais diferente, escolha uma essência que estimula a concentração e acalma os pensamentos. Mirra, benjoim e sândalo são ótimas escolhas. Mas não misture, escolha uma das resinas e deposite no carvão , afirma Samia.

A escolha do carvão
Para experimentar um incenso, pode usar o carvão que você tem em casa e usa para fazer um churrasco. Mas, gostando da idéia, prefira um carvão próprio para uso em rituais. Este é um trabalho de sutilezas, que reúne a energia da planta, da terra e da pessoa que trabalha ali. Você está levando tudo isso para dentro da sua casa , diz Samia Maluf. A dica dela é para a marca Milagros.
FONTE: Site Minha Vida

domingo, 22 de março de 2009

Mulheres possíveis

Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.

Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!

E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.

Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias! Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar. Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.

Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'.

Martha Medeiros - Jornalista e escritora

segunda-feira, 16 de março de 2009

A Tragicomédia de nossa vida


Vista e examinada minuciosamente de alto e de longe, a vida de cada homem tem o aspecto de uma comédia; em sua total consideração ou em seus aspectos mais dignos de apreço, se apresentará como uma contemplação trágica. O afã e o trabalho de cada dia, os desejos e receios cotidianos, as desgraças de cada hora, os acasos da sorte sempre disposta a nos enganar são outras tantas cenas da comédia.

As aspirações iludidas, as ilusões desfeitas, os esforços baldados, os êrros que completam nossa vida, as dores que se acumulam até terminar na morte, o último ato, eis a tragédia. Parece que o destino quis juntar o escárnio ao desespero, e, fazendo de nossa vida uma tragédia, não nos permite conservar a dignidade de uma personagem trágica. Por isso é que em todos os atos da vida representamos o lamentável papel de cômicos.

A Tragicomédia de nossa vida - A. Schopenhauer

O que vocês acham dessa passagem?

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dica cultural: MPB - Mulher Popular Brasileira

Continuando a série de homenagens a nós, mulheres, segue essa dica cultural: é só hoje e amanhã!!! Bjsssssssssssss...



É um espetáculo que homenageia as musas da música popular brasileira, os compositores que as elevam e também todas as mulheres, aquelas com as quais se convive todos os dias. Aquelas nem sempre retratadas pelos compositores.

Assim, canções presentes no imaginário brasileiro, de ontem e de hoje, serão executadas e repensadas, num misto de nostalgia, reverência e crítica. Duas mulheres acompanhadas por três músicos serão suficientes para levar ao público uma nova interpretação acerca do universo feminino contido nas famosas canções.

Amélias, Sílvias, Rosas e Ritas terão vez e voz neste sensível e bem humorado espetáculo dirigido por João Lima, com texto de Karina de Faria e direção musical de André Simões.

Diretor: João Lima
Elenco: Deco Simões (violão), Iara Villaça, Tarsila Passos (teclado), Karina de Faria, Leonardo Macedo (percussão)
Período: 13 e 14/03
Horários: Sex e Sab, 20:00
Preços: R$6,00 (inteira) / R$3,00 (meia)
Local: Teatro SESC/SENAC Pelourinho

terça-feira, 10 de março de 2009

serio mesmo

porque a mulher brasileira nao se cobre quando estam amamentando? e ainda por cima tiram fotos com a crianca nos seios e colocam as fotos num site social como orkut? sera que eu sou a unica a achar isso estranho? peco que as mais eloquentes elaborem um pouco... beijos.

domingo, 8 de março de 2009

Alguém que me Ame de Verdade

Para comemorar o dia Internacional da Mulher fui ver um filme delicado que trata de uma questão muito importante, a escolha. Uma coisa que gostamos bastante é julgar as pessoas pelas suas escolhas, casar e deixar o emprego, ser homossexual, não casar, ser ateu, ter uma religião...

O filme conta a história de duas mulheres que trabalham juntas e acabam virando amigas, uma mulçumana e outra judia ortodoxa, que por tradição e por opção, seguem essas religiões e enfrentam as dificuldades dessa escolha e o preconceito daqueles que não entendem que elas não são escravas ou terroristas, têm problemas como todos os outros e buscam dentro da religião delas a felicidade.

Uma mensagem interessante para nós mulheres que nesse dia celebramos aquelas que morreram para lutar pelos nossos direitos, mas que mesmo lutando não podemos esquecer que a vida que nos fará felizes é aquela que escolhemos e não a que decidirem por nós. Escolhemos a nossa profissão, o não ter uma profissão, ser mãe, presidente de multinacional ou dona de casa, chegar à lua ou ir até a esquina, casar ou não casar, ter ou não ter filhos, ser homossexual, ter muitos amantes, ter uma pessoa só, amar muito ou não amar ninguém, enfim, viver as nossas vidas a maneira que sonhamos, queremos, podemos e escolhemos.

Tem uma cena que uma personagem fala para elas “Mas eu participei do movimento feminista pra libertar mulheres como vocês, vocês precisam mudar”, e esse parece o fardo que carregamos depois do movimento, que claro foi muito importante por todos os direitos que conquistamos, mas parece que virou também um peso para sermos o que podemos não querer muitas vezes.

Claro que não vou esquecer que vivemos em um país com altos índices de violência contra a mulher, que mulheres ainda ganham menos que homens desempenhando os mesmos papéis e que também somos mais de 60% dos estudantes universitárias e ainda temos muita coisa para combater e conquistar. Mas como disse Che Guevara "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."

Hoje é um dia para comemorar também o direito de escolha que conquistamos, para que os nossos corações tenham direito de um dia ser tudo que a gente quiser.

Não deixem de ver o filme - Alguém que me Ame de Verdade (está passando apenas no cinema do MAM aqui em Salvador e ah para Aida que está fora, o título em inglês é Arranged)



Trailer do filme

ainda me faz rir... feliz dia das mulhers!

"Um brinde a nós mulheres, portadoras da sedução que nenhum FDP sabe dar valor. Bebo porque vejo no fundo desse copo a imagem do homem amado, "MORRE AFOGADO FDP DESGRAÇADO!!!"Que os nossos sejam nossos. Que os delas sejam nossos (que elas nunca saibam que os delas são nossos). Que os nossos nunca sejam delas, e se forem, que BROCHEM! Que nossos filhos tenham mães lindas e pais gostosos. Que nosso marido seja rico, que nossos amantes sejam gostosos e que eles nunca se encontrem. Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo. Que nossas dores de cotovelo sejam por tombos. Que nossos pés-na-bunda sirvam pra nos mostrar que estamos sempre na frente. Que sempre sobre, que nunca nos falte e que a gente dê conta de todos. Amém."

sexta-feira, 6 de março de 2009

CARTA PARA O DIA DA MULHER








Em todos os lugares e funções... Prezada

Tu és realmente maravilhosa. Maravilhosa e imprescindível como a maioria das mulheres deste mundo, pois se não fossem as mulheres provavelmente ainda viveríamos numa sociedade selvagem e mais estúpida do que esta em que vivemos hoje.Neste "Dia Internacional da Mulher", não poderia dizer outra coisa que não fosse isto que acabei de dizer: as mulheres são maravilhosas e imprescindíveis, pois são responsáveis pelas mudanças históricas mais importantes, pelos movimentos mais belos e pelas evoluções mais marcantes.Não seria possível conceber o mundo sem a presença e a influência feminina. As mulheres estão em todos os lugares, a assumir os postos mais importantes no mundo Público e nas empresas, a desempenhar com competência, determinação e bom senso, as funções mais problemáticas e árduas, e esta presença e influência faz, com certeza, as instituições funcionarem melhor e traz mais qualidade de vida para todos.Realmente, é uma injustiça ouvir as pessoas dizerem que "as mulheres estão a invadir o mercado de trabalho". Não, não estão! Estão apenas a assumir as funções e responsabilidades que sempre tiveram o direito de assumir e o dever de dividir, embora tenha demorado um algum tampo (talvez demasiado) para que isso ocorresse, devido a preconceitos e inseguranças masculinas (ou como diriam os mais radicais: machistas!).Por tudo isso, no "Dia Internacional da Mulher", aceita os meus sinceros parabéns, e o meu sincero desejo de que esta participação feminina se amplie, pois a atuação das mulheres em todos os campos, especialmente de mulheres como tu, é que vai tornar o mundo cada vez melhor.

quinta-feira, 5 de março de 2009

FELIZ DIA DA MULHER!!!!!!!

Feliz dia da Mulher!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Não ter dia de cabelo ruim custa caro!

Fiquei boba com essa notícia!!! A Jennifer Aniston, segundo o jornal britânico Daily Mail, pagou nada menos que £ 40 mil, cerca de R$ 135 mil para o seu hairstylist (nome chic para cabeleireiro) Chris McMillan nos dias em que ele acompanhou sua cliente em Londres.

Vale a máxima, não existe mulher feia e sim mulher pobre né?

A dupla não desgrudou, imagina a moça falando: "Ai Chris, tem dois fios de cabelo subindo de novo, e agora?

Everyone needs a love story...

Romeo and Juliet - Dire Straits

A lovestruck romeo sings a streetsus serenade
Laying everybody low with me a lovesong that he made
Finds a convenient streetlight steps out of the shade
Says something like you and me babe how about it ?

Juliet says hey it�s romeo you nearly gimme a heart attack
He�s underneath the window she�s singing hey la my boyfriend�s back
You shouldn�t come around here singing up at people like that
Anyway what you gonna do about it ?

Juliet the dice were loaded from the start
And I bet and you exploded in my heart
And I forget the movie song
When you wanna realise it was just that the time was wrong juliet ?

Come up on differents streets they both were streets of shame
Both dirty both mean yes and the dream was just the same
And I dreamed your dream for you and your dream is real
How can you look at me as if I was just another one of your deals ?

Where you can fall for chains of silver you can fall for chains of gold
You can fall for pretty strangers and the promises they hold
You promised me everything you promised me think and thin
Now you just says oh romeo yeah you know I used to have a scene with him

Juliet when we made love you used to cry
You said I love you like the stars above I�ll love you till I die
There�s a place for us you know the movie song
When you gonna realise it was just that the time was wrong juliet ?

I can�t do the talk like they talk on tv
And I can�t do a love song like the way it�s meant to be
I can�t do everything but I�d do anything for you
I can�t do anything except be in love with you

And all I do is miss you and the way we used to be
All do is keep the beat and bad company
All I do is kiss you through the bars of a rhyme
Julie I�d do the stars with you any time

Juliet when we made love you used to cry
You said I love you like the stars above I�ll love you till I die
There�s a place for us you know the movie song
When you gonna realise it was just that the time was wrong juliet ?

A lovestruck romeo sings a streetsus serenade
Laying everybody low with me a lovesong that he made
Finds a convenient streetlight steps out of the shade
Says something like you and me babe how about it ?

Encontro SIM!




Marias! Apesar de ser com certeza a mais enrolada de todas as mulheres na face da terra, adorei a idéia de um encontro. Afinal sempre que dá trocamos tantas idéias, experiências no mundo virtual que vale uma reunião mensal pelo menos! rsrsrrsrs


Beijos imensos !

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tá doendo?!? Então, solta!


Por Rosana Braga

Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua?

Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos.

Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas!

Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu... Valide a dor do outro, sempre.

Tá difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere... Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado.

Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?!?

Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta!

A dor é conseqüência de um apego inútil! Deixa ir... Deixa rolar... Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será!

Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor idéia de que “certo” é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro!

Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama “FÉ”! Isso é o que desejo a mim e a você, quando estivermos doendo...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Como lidar com pessoas difíceis no trabalho: veja dicas de consultor

InfoMoney

SÃO PAULO - "Pessoas consideradas difíceis estão por toda parte. Há as falantes demais, as inoportunas, fofoqueiras, intrometidas, egocêntricas, nervosas em excesso, explosivas, que nunca estão erradas. Lidar com elas, no dia-a-dia, é um grande exercício de tolerância e conhecimento dos próprios limites", afirma o psicólogo e consultor organizacional Rogerio Martins, da Persona Consultoria e Eventos.

Para conviver em harmonia com pessoas "difíceis", é necessário saber, primeiramente, quais são seus próprios limites. Até que ponto você é capaz de suportar certos comportamentos? Qual seu nível de tolerância para determinadas ações? Analise como você se comporta. Há pessoas que entram em colapso nervoso, quando o chefe ou os colegas de trabalho que não respeitam limites exercem intensa pressão.

Passo 2
O segundo passo é compreender o que motiva o comportamento alheio. Analise por que o outro age daquela determinada forma. Em alguns casos, segundo o psicólogo, trata-se de um sintoma de carência, de necessidade de chamar atenção.

Ele dá outro exemplo: "uma pessoa que fala o tempo todo e se comporta de maneira intrometida revela imaturidade. Ela tem atitudes de criança e é preciso colocar limites. Informe que ela está atrapalhando, mas de forma que ela compreenda e não se sinta ofendida. Aliás, colocar limites serve para a maioria dos comportamentos considerados difíceis. É preciso impor certos limites, agindo de modo assertivo, ou seja, apontando o que incomoda ou atrapalha nas atitudes do outro".

Mas lembre-se de fazer isso de modo que o outro possa refletir sobre a atitude, em um local e momento adequados. Preferencialmente, não na frente dos outros nem logo após uma atitude inoportuna.

Se o caso for mais grave...
Se o caso for mais grave e estiver prejudicando o andamento das atividades, de forma que ter uma conversa séria com o colega não bastou, o melhor é conversar também com a chefia imediata. Aponte, com exemplos de situações concretas, o quanto o comportamento da pessoa em questão está influenciando na produtividade.

O caso pode ser ainda pior quando a pessoa difícil é o próprio chefe. Muitas pessoas em cargo de liderança utilizam o poder do cargo para agir de forma desmedida e isso já rende inúmeros processos de assédio moral.

"Caso o problema esteja na chefia, também vale a pena conversar com a pessoa em questão. Uma relação profissional deve ser pautada pela maturidade para dar e receber feedback. Todavia, se perceber que não há espaço para apontar críticas ou elogios, é o momento de procurar outra oportunidade", recomenda Martins.

"Por mais difícil que seja a recolocação em determinadas áreas, ninguém deve se sentir desrespeitado ou humilhado em função de outros. É preciso ter coragem para assumir riscos. Para isso, é preciso ter consciência do que se quer, buscar o entendimento, agir com assertividade e, em último caso, arriscar novas oportunidades", finaliza.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Encontro das Marias

Marias da Bahia,

Algumas daqui do blog não se conhecem. Então, eu e Cláudia estamos sugerindo marcarmos um encontro para nos conhecermos (aquelas que já se conhecem irão se rever).

Para isso, poderíamos combinar por e-mail. Como Maína tem o de todas, poderia iniciar esse papo conjunto entre nós todas, né, Mai?

Vamos nessa??? Espero, ansiosa, que sim!!!

Beijos imensos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A-ha vem para o Brasil

Galera, eu soube que a banda está vindo para o Brasil, mais precisamente para São Paulo e Rio de Janeiro (como SEMPRE). Vocês já souberam de algo a respeito, data?

Uhuuuu, A-ha está chegando aí...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A mudança continua!!!!


É galera sou eu mesmo...


Bjs e saudades de todas!!!!

15 dicas para conseguir (e manter) um emprego em meio à crise

Aí vão 15 estratégias para você que deseja segurar seu emprego ou para aqueles que procuram uma oportunidade de trabalho no turbulento clima econômico atual. Algumas são específicas para quem está empregado, e outras são voltadas para quem já está desempregado:

1) A primeira de todas é em relação às suas finanças pessoais. Cuidado com seus gastos. Evite adquirir coisas supérfluas neste período. Cuidado com as promoções e liquidações: é normal haver muitas em períodos de crise, pois há dificuldade em vender. Planeje seus gastos e tente manter-se coerente com o que foi planejado o máximo possível. Guarde qualquer quantia de dinheiro.
2) Comece a procurar imediatamente. Não tire uma folga muito longa. A procura pode levar de seis a doze meses no caso de altos executivos.
3) Trate a procura de emprego como um emprego em si. Estabeleça um cronograma e se responsabilize pelo seu progresso diário.
4) Em épocas de crise, as idéias acontecem. Enquanto alguns choram, outros vendem lenços. Coloque sua imaginação e criatividade para funcionar, analise as oportunidades que podem aparecer e veja como você pode se beneficiar delas. Faça este exercício de verdade e verá, por incrível que pareça, que elas existem e estão ao seu alcance.
5) Esteja aberto a cargos interinos, freelance ou consultorias. As empresas estão cortando custos fixos na economia de hoje, mas podem ter oportunidades de consultoria para projetos ou especialidades de nicho, compensando o número menor de funcionários. Estas oportunidades lhe permitem obter uma renda, manter as suas habilidades e movê-lo para a frente da fila quando começarem as contratações.
6) Se ainda está empregado, mantenha sua empregabilidade em alta. Busque atualizar-se sempre, principalmente com assuntos relacionados ao seu cargo, profissão ou ramo de atividade. Seja conhecedor das novidades do meio e participe de feiras, workshops e palestras. Leia livros e periódicos relacionados e acesse sites relacionados, bem como fóruns e grupos de discussão. Busque tornar-se uma referência em seu meio.
7) Esteja disposto a se deslocar ou se mudar. Com a evolução das indústrias, as oportunidades de carreira migram. Saiba para onde estão indo os cargos da sua área e esteja disposto a se mudar em busca da oportunidade certa.
8) Não entre em pânico, seja paciente, mas não seja exigente demais. Demonstrar ansiedade excessiva a um possível empregador só diminuirá o seu valor. E certamente você não quer pular de um cargo precário para outro. Mas o trabalho dos sonhos está difícil de encontrar no mercado atual. Lembre-se de que os cargos em sua maioria não se limitam pela própria descrição -- eles são o que você faz deles.
9) Nunca desanime. Deixe o lado negativo do lado de fora e não o deixe entrar. Leve otimismo para quem contrata e para seus contatos. Jornal é barato e ler notícias pela Internet, se você já tiver uma conexão, não custa nada. Informação nestes momentos é muito importante e pode ser uma fonte de inspiração, além de ajudar a manter-se informado sobre o mercado e as vagas anunciadas.
10) Seja flexível. Não fique obcecado com a estrutura de remuneração e com o título. Aceitar um nível de remuneração ou título abaixo do seu ideal pode ser vantajoso. Se você superar as expectativas, o título e o salário se ajustarão com o tempo.
11) Mantenha-se afiado. Fique por dentro das últimas notícias, tendências e tecnologias importantes no seu setor.
12) Mantenha-se em forma. Não negligencie a saúde e a alimentação, as quais sofrem freqüentemente com o estresse da procura de um emprego.
13) Se estiver empregado, ao perceber que sua empresa passa por dificuldades, procure pensar o que sua empresa poderia fazer de diferente. Às vezes você se encontra numa posição que lhe permite ver coisas que seus superiores não estão vendo. Uma boa idéia pode significar uma redução de custos ou uma oportunidade de ganho ainda não percebida. Crie uma comunicação educada, bem-estruturada e comunique seu superior. Isso pode melhorar sua posição dentro da empresa ou até mesmo salvá-la.
14) Use os seus recursos. Há diversas ferramentas on-line e recursos gratuitos para ajudar quem procura um emprego. Comece pela sua universidade, organizações profissionais, grupo de veteranos ou outras afiliações que você tenha.
15) Contatos, contatos, contatos. Nada substitui os relacionamentos pessoais ao procurar oportunidades de carreira. Associações profissionais, associações de ex-alunos e entrevistas informativas são formas testadas e verdadeiras de caçar um emprego. Hoje em dia, os contatos estão mais fáceis do que nunca com sites de contatos sociais e profissionais como LinkedIn, Classmates.com ou Facebook.

Homem neossexual



O novo desodorante da Axe - Instinct é fruto de uma pesquisa da empresa que identificou uma nova categoria masculina: o neossexual, que é um meio termo entre metrossexual e os machões, ou seja, masculo com valores de vaidade e sensibilidade.
A pesquisa (feita em diversos países) aponta que 60% das entrevistadas não gostam de homens que demoram mais que elas para se arrumarem e 80% querem um homem masculo, mas que tenha sensibilidade.
A gerente da marca afirmou que "as mulheres parecem buscar no homem atitudes mais rústicas e a opinião delas conta muito para os homens, inclusive na hora de escolher a frangrância do desodorante".
As nossas escolhas são fruto da nossa história, e é aquele fator de influência do pai, do que vivemos e tudo mais que a gente já sabe e as vezes fala com amigas, terapia, etc. Mas uma coisa que eu particularmente não gosto é do homem super arrumado, cheio de frescuras, tipico das mulheres, porque ai o que sobra pra nós?
E vocês meninas, o que acham disso? O homem machão, o vaidoso ou o meio termo, qual o tipo?

sábado, 31 de janeiro de 2009

Significado da palavra NASMATÉ

A palavra NAMASTÉ é o cumprimento em sânscrito que significa "Curvo-me perante a ti". Se escreve NAMASTÉ, mas sua pronúncia é NAMASTÊ.

NAMASTÉ é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. Expressa um grande sentimento de respeito. Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.
Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra, consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontando para cima, no centro do peito. Inclina-se levemente a cabeça sem ser acompanhado de palavras. Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do universo. A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa. Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão. Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade.

Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio. As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita cada ser.

NAMASTÉ possui uma força pacificadora muito intensa. Em síntese é "Saúdo a você, de coração" e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.
NAMASTÉ
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você. A minha essência saúda a sua essência.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

“A Thousand Words”

Para refletir...


A Thousand Words from Ted Chung on Vimeo.

Não tem uma fala no curta e diz tanto!!

Programa 'Cá entre nós'

Quarta, 28/01, às 15h, Rosana Braga recebe um CONVIDADO INTERNACIONAL: STEPHEN PAUL ADLER PhD.

Falarão sobre de que forma as tragédias influenciam as pessoas, física, emocional e socialmente. E o que isso tem a ver com felicidade e realização.

Dr. Adler é uma das maiores autoridades mundiais em Hipnose Ericksoniana, Comunicação Efetiva e Comportamento Humano. Conhecido como principal expert em TEPT (transtorno por estresse pós-traumático) no tratamento de traumas causados por desastres naturais, doenças crônicas,terrorismo e seqüestro. Trainer Internacional, desenvolve trabalhos e treinamentos com excelência no Brasil, Guatemala, EUA, México e China. É autoridade Sênior em Psicanálise, fundador do Instituto Global para Solução de Traumas e do ACT Institute em Nova Iorque, México e no Brasil. Trainer Internacional em EMDR (Movimentos dos Olhos para Dessintetização e Reprocessamento) e Mestre convidado pelo Departamento de Medicina Comportamental, UNIFESP, São Paulo.


"Nos dias angustiantes que se seguiram ao 11 de setembro de 2001, o presidente dos Estados Unidos não ofereceu à aterrorizada população americana palavras de cura ou esperança. Não tentou acalmar os medos de milhões de americanos traumatizados pelo ataque. Havia lá fora uma ameaça maior do que Osama Bin Laden e a Al Quaeda, e havia algo que o governo precisava proteger ainda mais do que o seu povo – a economia".

Não percam! Participem ao vivo, acessando http://www.clictv.com.br/ amanhã, às 15h ou enviando sua pergunta agora para caentrenos@clictv.com.br!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nova cara...


Oi Gente!!!!

Resolvi postar para mudar minha cara nessa página... rsrsrs

Bjs mil
Acho que ja deu para perceber a diferença...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Use o marketing pessoal para 'turbinar' sua vida profissional em 2009


Cuidar bem da imagem no trabalho pode trazer benefícios profissionais.Veja como garantir uma 'marca' positiva no trabalho no ano que vem.


Ligia Guimarães Do G1, em São Paulo


Como os seus colegas de trabalho vêem você? Se tal pergunta nunca passou pela sua mente, 2009 pode ser a oportunidade de dedicar mais atenção a uma prática que pode impulsionar ou prejudicar os rumos da sua carreira profissional: o marketing pessoal.

Saber "vender" seu trabalho e passar uma imagem positiva aos companheiros de trabalho, segundo especialistas, deve entrar para a lista de prioridades do ano que vem para quem pretende garantir uma vida longa de sucesso profissional. "É muito importante o marketing pessoal. As pessoas, em geral, são contratadas pelo conhecimento técnico e demitidas pelo comportamento", diz o presidente da Curriculum.com.br, Marcelo Abrileri. Segundo o consultor, é necessário cuidar de diversos pontos para garantir a realização de um marketing pessoal eficiente: postura profissional, ética, aparência e relacionamento com os colegas. "Tem que aprender uma lição importante: faça com que as pessoas gostem de você. Seja uma pessoa agradável, conquiste", ensina Abrileri. Antes de sair por aí distribuindo sorrisos e gentilezas, no entanto, fique atento: atitudes forçadas e falsidade quase sempre acabam em resultado negativo. "Seja autêntico; hipocrisia acaba afugentando as pessoas", diz. Por isso, uma regra é fundamental para ser bem-sucedido no marketing pessoal é não cair na propaganda enganosa: todo o esforço para divulgar uma imagem positiva e um bom trabalho no dia-a-dia deve ser baseado na verdade. "(Se ela não tiver um trabalho bom), mais cedo ou mais tarde isso vai aparecer nos resultados e se reverter contra a pessoa, porque ela pode ser questionada: ela fala muito bem, mas não é tão boa quanto parecia", diz a consultora de RH da Catho, Rosemary Bethancourt. "É preciso ter integridade: ser igual por dentro como se é por fora", ensina Abrileri.

Seja natural

Para consultora de RH da Catho, promover o trabalho não requer necessariamente uma atitude totalmente expansiva ou de "narrar" cada ato realizado durante o dia de trabalho que todos os colegas ouçam. "Não precisa forçar nenhuma atitude, a pessoa tem que desenvolver o estilo dela de apresentar suas idéias. Se for mais serena, mais tranqüila, pode se sentir melhor escrevendo do que falando, por exemplo", diz Rosemary. "O que ela não pode é ficar no cantinho dela fazendo só coisas que não aparecem. Mas não se pode atropelar ninguém, tem que ser ético", explica.
Seja sutil

"Dizem que hoje a gente come ovo de galinha porque a galinha cacareja quando põe um ovo. A pata também bota ovo, mas é mais discreta", ensina Marcelo Abrileri. A linha entre a promoção do trabalho e a arrogância, no trabalho, é tênue. "Tem que ser feita com cuidado, de mandeira sutil. Cuidar para não ser exibida, arrogante: pode gerar antipatia", diz.

Seja melhor

Invista e trabalhe para poder aperfeiçoar continuamente o produto que vai trazer mais benefícios e prosperidade para sua vida profissional: você. "Não adianta ser você mesmo e mostrar o seu interior se ele for ruim. Seja bom, e depois seja natural", diz Abrileri.

Seja social

Eventos da empresa, festas de aniversários e até "happy hours" com os colegas são ótimas oportunidades de se tornar conhecido e divulgar suas idéias corporativas. "Essas situações informais são importantes para a pessoa trocar idéias, se mostrar, para as pessoas a conhecerem", diz.

Seja profissional

No trabalho, o funcionário é observado quase que em tempo integral. Por isso, saber diferenciar o que cabe e o que não cabe para o dia-a-dia pode ser valioso para quem quer crescer profissionalmente. "Falar de assuntos pessoais no celular no trabalho é ruim; acessar muitos e-mails pessoais e comentar; usar e-mail do trabalho para brincar com os colegas; ir de bermuda na sexta-feira porque é 'casual day'; tudo isso é perigoso e deve ser evitado", explica Rosemary.

Organize-se para aproveitar melhor o tempo e ser mais eficiente no trabalho


No mercado competitivo é comum a prática de ficar além do horário.Especialistas dizem que com planejamento é possível ganhar tempo.


Marta Cavallini Do G1, em São Paulo Um dos maiores desafios que os profissionais têm de encarar atualmente é desempenhar todas as tarefas dentro do horário programado. No mercado de trabalho competitivo é comum a prática de ficar além do horário, fazer as refeições no escritório e se sentir sobrecarregado de atividades.


Mas, segundo especialistas em gestão do tempo, com planejamento, organização e senso de prioridade é possível trabalhar de forma eficiente e em menor tempo. Para Christian Barbosa, diretor executivo da consultoria de gestão do tempo Tríade do Tempo, para conquistar mais tempo no escritório são necessários planejamento pessoal, organização (de papéis, pastas, e-mails e até de conhecimento), definição clara de objetivos e conscientização da equipe.


“Trabalhar demais não tem nada a ver com usar o tempo corretamente. Aquele profissional que é muito requisitado e que vive fazendo alguma coisa nem sempre é o que tem mais resultado. Ele age muito, mas evolui pouco. Os resultados podem até aparecer, mas com menor freqüência e menos intensidade”, diz.


Imprevistos


Segundo Barbosa, é necessário planejar a semana, priorizar diariamente o que se deve fazer e reservar de duas a três horas para eventuais imprevistos. “Quanto mais você se planejar, menos urgências terá no seu dia, e as situações fora da programação serão menos frequentes”, explica. Além disso, segundo ele, a falta de foco precisa ser combatida para que o dia seja mais produtivo. Barbosa menciona uma pesquisa feita nos EUA que mostrou que um profissional só consegue permanecer focado em uma tarefa por no máximo 11 minutos até que o telefone toque. E ele só volta a atenção àquela atividade cerca de 25 minutos depois.


“Isso pode levar a uma perda de até duas horas diárias devido à falta de foco e, consequentemente, acabada gerando uma desorganização no trabalho”.


Para ele, os chefes têm papel importante na organização. “A chefia deve colaborar para que a equipe consiga administrar melhor o tempo e ter a consciência de que existe uma prioridade e que ela tem o poder de alterar essa prioridade e entender o que pode ou não ser adiado para outro dia”, diz. Agenda O consultor português Pedro Trindade, especialista em gestão do tempo, recomenda que as atividades previstas para o dia seguinte sejam organizadas numa agenda no dia anterior e que seja reservado 20% do tempo para os imprevistos. Segundo ele, as empresas devem reconhecer que os funcionários têm vida fora do escritório e que só por meio do equilíbrio entre trabalho e lazer todos se sentirão motivados e produtivos. “Não se deve prolongar excessivamente o horário de trabalho quando efetivamente não existe justificativa para isso”, comenta.


'Ladrões do tempo'


Mario Persona, consultor e professor de estratégias de comunicação e marketing, diz que o profissional deve ter cuidado para evitar os “ladrões do tempo”, ou seja, aquelas atividades que parecem consumir pouco tempo, mas que somadas roubam uma fatia significativa do dia. “A leitura do e-mail é um exemplo. A pessoa deve ter um filtro anti-spam e sempre se policiar para resistir à tentação de abrir todas as mensagens, o que pode consumir boa parte do dia de trabalho”.


Ele ressalta que o costume de “abraçar” todas as situações fora da programação faz a pessoa acumular trabalho.


“É necessária a capacidade de avaliar o valor, a importância e a urgência das coisas antes de mergulhar de cabeça nelas." Outra habilidade a ser desenvolvida, afirma, é a de saber dizer "não”.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Smile in 2009!














Smile,
Tough your heart is aching
Smile,
Even though it's breaking,
When there are clouds in the sky, you'll get by
If you smile
Through your fears and sorrow, smile
And maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through for you.
Light up your face with gladness,
Hide ev'ry trace of sadness,
Altho' a tear may be ever so near,
That's the time you must keep on trying,
Smile,
What's the use of crying,
You'll find that life is still worhwhile,
If you just smile.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Já em vigor as novas regras da língua portuguesa

Um desafio veio com o ano novo: os brasileiros estão reaprendendo a escrever.

Para quem ainda não leu o que precisa ser esquecido, clique aqui para um guia rápido.

Mas não precisa entrar em desespero porque o Presidente da República nos deu 4 anos para o reaprendizado.

Qual a sua opinião sobre tudo isso?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Wanna Play Barbies?

Não é só a diva Madonna que está chegando à casa dos 50, Barbie também está chegando a meio século de vida. Tem um vídeo muito legal no site da boneca com a sua história aqui.

O melhor do vídeo da Barbie é o começo "A star is born!" o máximo da humildade...

Faz um tempo eu vi um documentário falando da história da Barbie discutindo os seus prós como sua modernidade e independência, pois ela tem carro, negócio e casa própria e um namorado, mas também os contras do seu corpo perfeito (peitos e cintura que poucas nascem e só pagando e “caindo na faca” pra ter igual) e a sua alienação (não sei se precisava de uma “Barbie discutindo Proust com as amigas” para provar que ela é culta...).

Mas essa história da Barbie me leva a questão que sempre aparece quando se está em um grupo de mulheres, ter um corpo perfeito trás felicidade? Uma amiga lipada e siliconada falou num papo sobre as resoluções de ano novo que ela não acredita mais em simpatia e sim em plástica. Mas será que é isso que precisamos pra sermos felizes?

Na revista TPM (muito bacana que trata de questões reais das mulheres e não é como a Nova que tem sempre uma reportagem “Como fazer tal coisa na cama para conquistar o seu homem”, eca!) tem uma entrevista da Débora Bloch em que ela toca num assunto muito importante “Hoje a mulher ideal tem que ser gata, inteligente, legal, profissional, boa mãe, falar coisas bacanas. Vejo muitas mulheres exaustas com essa auto-idealização”. E é isso mesmo, a mulher precisa ser perfeita e ainda ser paciente, compreensiva, conter seu humor quando está de TPM... ufa, não é fácil ser mulher nesse mundo!

Eu particularmente decidi para 2009 fazer mais exercícios, porque melhora a minha disposição durante o dia e sim para ter um corpo bacana e até olho um corpo esculpido na mesa de cirurgia e acho lindo, mas não tenho coragem de arriscar minha vida em nome da beleza. Tento me cuidar, cuidar da minha vida e ser feliz, enfim, a mulher melhor que posso ser nesse ano novo.


Dove Evolution

Feriados 2009 - Agende-se!


Este é o ano dos feriados. Aproveitem!!!!

Carnaval - 24/2/09 (terça-feira)

Paixão de Cristo - 10/4/09 (sexta-feira)

Tiradentes - 21/4/09 (terça-feira)

Dia do Trabalho - 1/5/09 (sexta-feira) - MEU ANIVERSÁRIO!!!! (hehehe)

Corpus Christi - 11/6/09 (quinta-feira)

São João - 24/6/09 (quarta-feira)

Independência da Bahia - 2/7/09 (quinta-feira)

Independência do Brasil - 7/9/09 (segunda-feira)

Nossa Sra. Aparecida - 12/10/09 (segunda-feira)

Finados - 2/11/09 (segunda-feira)

Proclamação da República - 15/11/09 (domingo)

Nossa Senhora da Conceição - 8/12/09 (terça-feira)

Natal - 25/12/09 (sexta-feira)

Reveillon - 31/12 (quinta-feira)



Curtindo a vida adoidado

Salva, salve, 2009!!!


Meninas,

Feliz 2009 a todas e respectivos familiares.

Que este ano traga grandes realizações.

E que venha mais sucesso ao nosso blog!!!

Vamos movimentar, galera!

Beijos no coração.