terça-feira, 16 de junho de 2009

A JABUTICABEIRA





Um velho estava cuidando de uma planta com todo carinho.

Um jovem aproximou-se e perguntou:

- Que planta é essa que o senhor está cuidando?
- É uma jabuticabeira, respondeu o velho.
- E ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Pelo menos uns quinze anos, informou o velho.
- E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou, irônico, o rapaz.
- Não creio que viva mais tempo, pois já estou no fim da minha jornada, disse o ancião.
- Então que vantagem você leva com isso, meu velho?
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você...

"Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudanças nas coisas e pessoas pelas quais lutamos, mas sim, que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo."

Autor desconhecido
Texto recebido por Motivação em Rede

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Estou de volta!

Oi, pessoal! Andei sumida por uns tempos. É verdade... Mas isso foi reflexo das reviravoltas que ocorreram em minha vida nos últimos 3 meses: pedi transferência no trabalho (ganhei + trabalho, mas estou feliz/satisfeita agora!); um grande amor chegou ao fim (foi eterno enquanto durou!); mamãe andou doente (já está bem, mas passa por longo período de tratamento!); estive de licença médica por duas semanas, pois fiz uma cirurgia refrativa por exsimer laser para abandonar de vez os óculos de grau depois de uma busca incansável de oportunidade para a concretização desse sonho, mesmo diante de vários "nãos" (êeeee! esta foi a realização de um dos meus maiores sonhos!!!!); e também alguns pequenos probleminhas pessoais que ainda necessitam ser solucionados.

Realmente, o primeiro semestre de 2009 foi para mim um tremendo desafio. Quando eu achava que não ia aguentar mais, alguma coisa acontecia e me lembrava que eu estava no caminho certo!
Uma vez li a seguinte frase: "Se chegamos a um estado em que não avançamos mais é porque, provavelmente, devemos tomar uma outra direção. Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação é sinal de que alguma coisa deve ser feita."

Entre os trancos e barrancos ("parece" que minha vida é pautada em recomeços), refleti (como sempre!) sobre minha vida e percebi que fiz as escolhas certas. Nada acontece em nossa vida por acaso! Hoje posso dizer que sou uma pessoa melhor do que fui ontem.

Quero registrar que nesse meu caminhar, sempre estive acompanhada e amparada por grandes, inseparáveis e eternos amigos (incluo aqui também familiares), próximos ou distantes, geograficamente falando. Deixo aqui meus agradecimentos a todos eles que contribuíram para o meu amadurecimento e fortalecimento. Nem preciso citar seus nomes, pois quem fez e continua fazendo por mim e pelos meus sabe que sou eternamente grata.

Gostaria de deixar uma reflexão para este fim de semana:
"Como você se sente quando precisa recomeçar?"
E lembre-se: "Nunca desista dos seus sonhos, pois é no momento mais escuro que tudo começa a clarear."

Como diz uma amiga, Carol, beijos iluminados e ótimo fim de semana!