segunda-feira, 30 de março de 2009

Encontro!!!

Olá garotas, acho que já passou da hora de organizarmos um encontro das " Marias da Bahia". O que vcs acham????
Maí está viajando mais podemos marcar para assim que ela retornar...
Vcs tem alguma sugestão?
Fico no aguardo de um retorno de vcs!!

Beijos e uma super semana para todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faça seu incenso e energize sua semana

Substitua as varetas por carvão, resinas naturais e turíbulo

Bem usados, os incensos concentram energia suficiente para transformar o seu dia. E os efeitos são ainda mais potentes se, em vez de comprar as varetas prontas, você manipular o seu próprio acessório de combate ao desequilíbrio. Hoje em dia, não há mais incensos com óleos essenciais. Por isso, o melhor é fazer defumações com resinas endurecidas , afirma a aromatóloga Samia Maluf.

Desde a Antiguidade, os incensos são usados como ferramenta para ampliação da consciência e com fins terapêuticos, aliviando alergias e problemas respiratórios, por exemplo. Quem assina a ação positiva são os óleos essenciais (daí o problema em usar essências sintéticas, que apenas simulam o aroma natural nas fórmulas). Já a fumaça funciona como uma espécie de canalizador, espalhando os ativos dos óleos pelo ambiente.

Um incenso, para oferecer todos os benefícios, precisa ser composto simplesmente por óleos essenciais naturais, madeira aromática e cinzas de carvão vegetal. Qualquer ingrediente além destes três pode comprometer a eficácia do tratamento e se resumir a um odorizador do ambiente.

Se você não quer correr este risco, a dica é trocar as varetas pelo turíbulo e produzir o seu próprio incenso em casa. A seguir, Samia dá receitas para você produzir uma defumação diferente a cada dia da semana, aproveite!

2ª feira: a semana começa com uma receita energética, que vai encher seus dias com muito pique. Após aquecer o carvão e transformá-lo em brasa, acrescente casca de laranja e cravo. O aroma ativa a circulação sanguínea e aumenta a sua disposição.

3ª feira: para aliviar o estresse do início da semana, a dica é postar no frescor. Junte resina de benjoim e casca ou folhas secas de limão.

4ª feira: o meio da semana é sempre complicado. O número de tarefas acumula-se e dá até desespero quando parece que o tempo não vai ser suficiente para dar conta de tudo. Para levantar o astral, misture gengibre, canela e folhas secas de alecrim.

5ª feira: a receita é ideal para quem escolheu a quinta como o dia oficial da balada. Junte erva-doce, noz-moscada, manjericão seco e hortelã seca para aumentar o clima de sensualidade e dar mais leveza para o seu humor.

6ª feira: depois de uma semana atribulada, tudo o que você quer é dar uma renovada nas energias antes de recomeçar o ciclo, correto? Para isso, Samia indica uma poderosa mistura de limpeza e purificação (e que ainda é uma delícia). Misture alecrim, olíbano e pétalas secas de mini-rosa ou de rosa vermelha.

No sábado e no domingo, segundo a especialista, o melhor é descansar o olfato. Mas, se você sentir necessidade de sentir um aroma mais diferente, escolha uma essência que estimula a concentração e acalma os pensamentos. Mirra, benjoim e sândalo são ótimas escolhas. Mas não misture, escolha uma das resinas e deposite no carvão , afirma Samia.

A escolha do carvão
Para experimentar um incenso, pode usar o carvão que você tem em casa e usa para fazer um churrasco. Mas, gostando da idéia, prefira um carvão próprio para uso em rituais. Este é um trabalho de sutilezas, que reúne a energia da planta, da terra e da pessoa que trabalha ali. Você está levando tudo isso para dentro da sua casa , diz Samia Maluf. A dica dela é para a marca Milagros.
FONTE: Site Minha Vida

domingo, 22 de março de 2009

Mulheres possíveis

Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.

Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!

E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.

Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias! Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar. Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.

Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'.

Martha Medeiros - Jornalista e escritora

segunda-feira, 16 de março de 2009

A Tragicomédia de nossa vida


Vista e examinada minuciosamente de alto e de longe, a vida de cada homem tem o aspecto de uma comédia; em sua total consideração ou em seus aspectos mais dignos de apreço, se apresentará como uma contemplação trágica. O afã e o trabalho de cada dia, os desejos e receios cotidianos, as desgraças de cada hora, os acasos da sorte sempre disposta a nos enganar são outras tantas cenas da comédia.

As aspirações iludidas, as ilusões desfeitas, os esforços baldados, os êrros que completam nossa vida, as dores que se acumulam até terminar na morte, o último ato, eis a tragédia. Parece que o destino quis juntar o escárnio ao desespero, e, fazendo de nossa vida uma tragédia, não nos permite conservar a dignidade de uma personagem trágica. Por isso é que em todos os atos da vida representamos o lamentável papel de cômicos.

A Tragicomédia de nossa vida - A. Schopenhauer

O que vocês acham dessa passagem?

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dica cultural: MPB - Mulher Popular Brasileira

Continuando a série de homenagens a nós, mulheres, segue essa dica cultural: é só hoje e amanhã!!! Bjsssssssssssss...



É um espetáculo que homenageia as musas da música popular brasileira, os compositores que as elevam e também todas as mulheres, aquelas com as quais se convive todos os dias. Aquelas nem sempre retratadas pelos compositores.

Assim, canções presentes no imaginário brasileiro, de ontem e de hoje, serão executadas e repensadas, num misto de nostalgia, reverência e crítica. Duas mulheres acompanhadas por três músicos serão suficientes para levar ao público uma nova interpretação acerca do universo feminino contido nas famosas canções.

Amélias, Sílvias, Rosas e Ritas terão vez e voz neste sensível e bem humorado espetáculo dirigido por João Lima, com texto de Karina de Faria e direção musical de André Simões.

Diretor: João Lima
Elenco: Deco Simões (violão), Iara Villaça, Tarsila Passos (teclado), Karina de Faria, Leonardo Macedo (percussão)
Período: 13 e 14/03
Horários: Sex e Sab, 20:00
Preços: R$6,00 (inteira) / R$3,00 (meia)
Local: Teatro SESC/SENAC Pelourinho

terça-feira, 10 de março de 2009

serio mesmo

porque a mulher brasileira nao se cobre quando estam amamentando? e ainda por cima tiram fotos com a crianca nos seios e colocam as fotos num site social como orkut? sera que eu sou a unica a achar isso estranho? peco que as mais eloquentes elaborem um pouco... beijos.

domingo, 8 de março de 2009

Alguém que me Ame de Verdade

Para comemorar o dia Internacional da Mulher fui ver um filme delicado que trata de uma questão muito importante, a escolha. Uma coisa que gostamos bastante é julgar as pessoas pelas suas escolhas, casar e deixar o emprego, ser homossexual, não casar, ser ateu, ter uma religião...

O filme conta a história de duas mulheres que trabalham juntas e acabam virando amigas, uma mulçumana e outra judia ortodoxa, que por tradição e por opção, seguem essas religiões e enfrentam as dificuldades dessa escolha e o preconceito daqueles que não entendem que elas não são escravas ou terroristas, têm problemas como todos os outros e buscam dentro da religião delas a felicidade.

Uma mensagem interessante para nós mulheres que nesse dia celebramos aquelas que morreram para lutar pelos nossos direitos, mas que mesmo lutando não podemos esquecer que a vida que nos fará felizes é aquela que escolhemos e não a que decidirem por nós. Escolhemos a nossa profissão, o não ter uma profissão, ser mãe, presidente de multinacional ou dona de casa, chegar à lua ou ir até a esquina, casar ou não casar, ter ou não ter filhos, ser homossexual, ter muitos amantes, ter uma pessoa só, amar muito ou não amar ninguém, enfim, viver as nossas vidas a maneira que sonhamos, queremos, podemos e escolhemos.

Tem uma cena que uma personagem fala para elas “Mas eu participei do movimento feminista pra libertar mulheres como vocês, vocês precisam mudar”, e esse parece o fardo que carregamos depois do movimento, que claro foi muito importante por todos os direitos que conquistamos, mas parece que virou também um peso para sermos o que podemos não querer muitas vezes.

Claro que não vou esquecer que vivemos em um país com altos índices de violência contra a mulher, que mulheres ainda ganham menos que homens desempenhando os mesmos papéis e que também somos mais de 60% dos estudantes universitárias e ainda temos muita coisa para combater e conquistar. Mas como disse Che Guevara "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."

Hoje é um dia para comemorar também o direito de escolha que conquistamos, para que os nossos corações tenham direito de um dia ser tudo que a gente quiser.

Não deixem de ver o filme - Alguém que me Ame de Verdade (está passando apenas no cinema do MAM aqui em Salvador e ah para Aida que está fora, o título em inglês é Arranged)



Trailer do filme

ainda me faz rir... feliz dia das mulhers!

"Um brinde a nós mulheres, portadoras da sedução que nenhum FDP sabe dar valor. Bebo porque vejo no fundo desse copo a imagem do homem amado, "MORRE AFOGADO FDP DESGRAÇADO!!!"Que os nossos sejam nossos. Que os delas sejam nossos (que elas nunca saibam que os delas são nossos). Que os nossos nunca sejam delas, e se forem, que BROCHEM! Que nossos filhos tenham mães lindas e pais gostosos. Que nosso marido seja rico, que nossos amantes sejam gostosos e que eles nunca se encontrem. Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo. Que nossas dores de cotovelo sejam por tombos. Que nossos pés-na-bunda sirvam pra nos mostrar que estamos sempre na frente. Que sempre sobre, que nunca nos falte e que a gente dê conta de todos. Amém."

sexta-feira, 6 de março de 2009

CARTA PARA O DIA DA MULHER








Em todos os lugares e funções... Prezada

Tu és realmente maravilhosa. Maravilhosa e imprescindível como a maioria das mulheres deste mundo, pois se não fossem as mulheres provavelmente ainda viveríamos numa sociedade selvagem e mais estúpida do que esta em que vivemos hoje.Neste "Dia Internacional da Mulher", não poderia dizer outra coisa que não fosse isto que acabei de dizer: as mulheres são maravilhosas e imprescindíveis, pois são responsáveis pelas mudanças históricas mais importantes, pelos movimentos mais belos e pelas evoluções mais marcantes.Não seria possível conceber o mundo sem a presença e a influência feminina. As mulheres estão em todos os lugares, a assumir os postos mais importantes no mundo Público e nas empresas, a desempenhar com competência, determinação e bom senso, as funções mais problemáticas e árduas, e esta presença e influência faz, com certeza, as instituições funcionarem melhor e traz mais qualidade de vida para todos.Realmente, é uma injustiça ouvir as pessoas dizerem que "as mulheres estão a invadir o mercado de trabalho". Não, não estão! Estão apenas a assumir as funções e responsabilidades que sempre tiveram o direito de assumir e o dever de dividir, embora tenha demorado um algum tampo (talvez demasiado) para que isso ocorresse, devido a preconceitos e inseguranças masculinas (ou como diriam os mais radicais: machistas!).Por tudo isso, no "Dia Internacional da Mulher", aceita os meus sinceros parabéns, e o meu sincero desejo de que esta participação feminina se amplie, pois a atuação das mulheres em todos os campos, especialmente de mulheres como tu, é que vai tornar o mundo cada vez melhor.

quinta-feira, 5 de março de 2009

FELIZ DIA DA MULHER!!!!!!!

Feliz dia da Mulher!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Não ter dia de cabelo ruim custa caro!

Fiquei boba com essa notícia!!! A Jennifer Aniston, segundo o jornal britânico Daily Mail, pagou nada menos que £ 40 mil, cerca de R$ 135 mil para o seu hairstylist (nome chic para cabeleireiro) Chris McMillan nos dias em que ele acompanhou sua cliente em Londres.

Vale a máxima, não existe mulher feia e sim mulher pobre né?

A dupla não desgrudou, imagina a moça falando: "Ai Chris, tem dois fios de cabelo subindo de novo, e agora?

Everyone needs a love story...

Romeo and Juliet - Dire Straits

A lovestruck romeo sings a streetsus serenade
Laying everybody low with me a lovesong that he made
Finds a convenient streetlight steps out of the shade
Says something like you and me babe how about it ?

Juliet says hey it�s romeo you nearly gimme a heart attack
He�s underneath the window she�s singing hey la my boyfriend�s back
You shouldn�t come around here singing up at people like that
Anyway what you gonna do about it ?

Juliet the dice were loaded from the start
And I bet and you exploded in my heart
And I forget the movie song
When you wanna realise it was just that the time was wrong juliet ?

Come up on differents streets they both were streets of shame
Both dirty both mean yes and the dream was just the same
And I dreamed your dream for you and your dream is real
How can you look at me as if I was just another one of your deals ?

Where you can fall for chains of silver you can fall for chains of gold
You can fall for pretty strangers and the promises they hold
You promised me everything you promised me think and thin
Now you just says oh romeo yeah you know I used to have a scene with him

Juliet when we made love you used to cry
You said I love you like the stars above I�ll love you till I die
There�s a place for us you know the movie song
When you gonna realise it was just that the time was wrong juliet ?

I can�t do the talk like they talk on tv
And I can�t do a love song like the way it�s meant to be
I can�t do everything but I�d do anything for you
I can�t do anything except be in love with you

And all I do is miss you and the way we used to be
All do is keep the beat and bad company
All I do is kiss you through the bars of a rhyme
Julie I�d do the stars with you any time

Juliet when we made love you used to cry
You said I love you like the stars above I�ll love you till I die
There�s a place for us you know the movie song
When you gonna realise it was just that the time was wrong juliet ?

A lovestruck romeo sings a streetsus serenade
Laying everybody low with me a lovesong that he made
Finds a convenient streetlight steps out of the shade
Says something like you and me babe how about it ?

Encontro SIM!




Marias! Apesar de ser com certeza a mais enrolada de todas as mulheres na face da terra, adorei a idéia de um encontro. Afinal sempre que dá trocamos tantas idéias, experiências no mundo virtual que vale uma reunião mensal pelo menos! rsrsrrsrs


Beijos imensos !